filme paulo apostolo de Cristo

São Paulo Apóstolo de Cristo – filme motivacional

Saulo é conhecido como justo judeu e um dos perseguidores de cristãos mais cruel de seu tempo. Tudo muda quando ele tem um encontro com o próprio Jesus e, a partir desse momento, o jovem Saulo se torna Paulo – um dos apóstolos mais influentes do cristianismo. O apóstolo dos gentios, ou seja, dos não-judeus.

O amor é o único caminho

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e co­nhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Ainda que distribuís­se todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria! A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1Cor 13, 1–7).

Eu sei em Quem tenho crido

A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita. Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como crian­ça. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de crian­ça. Agora vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido. Atualmente, permanecem estas três — a fé, a esperança e a caridade — mas a maior delas é a caridade (1Cor 13, 8–13).

Patrocinado:
amazon-alugue-filmes

Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim. Mas ele me disse: “Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força”. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque, quando me sinto fraco, então é que sou forte (2Cor 12, 8–10).


Gostou desse post? Quer saber mais sobre esse assunto ? por favor, deixe nos comentários..

Informações complementares externas: https://padrepauloricardo.org/episodios/sao-paulo-o-apostolo

⭐ Talvez se interesse:

Patrocinado:
promo-amazon-smartphones

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *