As revelações de Jesus à Santa Faustina
Santa Faustina Kowalska, uma freira e mística polonesa, experimentou visões e diálogos diretos com Jesus, que a instruiu a propagar a devoção à sua misericórdia. No contexto dessas revelações, surgiu a oração do Terço da Divina Misericórdia. Jesus mostrou o valor e a eficácia desta oração, assim como as promessas a ela ligadas.
As promessas feitas por Jesus
No diário de Santa Faustina, podemos encontrar os relatos das promessas feitas por Jesus àqueles que rezarem o terço da Divina misericórdia com fé e devoção.
- Jesus promete acompanhar aquele que reza este Terço com Sua benevolência durante toda a sua vida: “As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida … (Diário, n. 754); “Por ele conseguirás tudo, se o que pedirmos estiver de acordo com a minha vontade.” (Diário, n.1731)
- Jesus promete particular assistência na hora da morte: Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte (Diário n. 687; cf. 754; 1541);
- Jesus promete olhar para toda a humanidade com compaixão: Minha filha, agrada-Me a linguagem do teu coração; pela recitação desse Terço aproximas a Humanidade de Mim (Diário, n. 929);
- Jesus promete a graça da paz e da conversão aos pecadores: Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia. (Diário n. 687); Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas… (Diário, n. 1541);
- Jesus promete particular socorro ao agonizante pelo qual rezamos: Defendo toda alma que recitar esse Terço na hora da morte, como se fosse a Minha própria glória, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante, eles conseguirão a mesma indulgência. Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma e abrem-se as entranhas da Minha misericórdia, movidas pela dolorosa Paixão do Meu Filho (Diário, n. 811; cf. 810; 834; 1035; 1036; 1541; 1565; 1797).
Como rezar o terço da Divina Misericórdia
No início:
Pai nosso, Ave-Maria e Credo.
Nas contas do Pai Nosso (contas maiores):
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade do Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas contas da Ave-Maria (contas menores):
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Ao fim do terço, rezar três vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
A Hora da Misericórdia
Costuma-se rezar o terço da Divina Misericórdia às três horas da tarde em honra ao momento da agonia de Cristo na Cruz.
“ Todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma.” (Diário, n.1572)
⭐Leia também:
- Aprenda a rezar a coroa de Nossa Senhora das lágrimas
- Novena das rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus
- Mensagem de confiança em Deus em tempos difíceis