As 12 promessas da devoção ao Sagrado Coração de Jesus

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus ganhou especial relevância através das revelações concedidas a Santa Margarida Maria de Alacoque, uma freira visitandina no século XVII. As mensagens transmitidas por Jesus a Santa Margarida Maria proporcionam uma visão íntima da misericórdia e do amor de Deus, revelando promessas significativas para aqueles que abraçam essa devoção com fervor, na verdadeira intenção de abandonar os pecados e viver uma vida piedosa.

As Revelações de Santa Margarida Maria de Alacoque

No contexto das revelações que Santa Margarida Maria de Alacoque teve do próprio Jesus, a centralidade reside na manifestação do coração de Cristo como um símbolo supremo de amor e misericórdia. Em uma série de visões que se iniciaram em  1673, Jesus revelou à Santa  seu desejo de que os fiéis prestassem homenagem ao seu Sagrado Coração, simbolizando o amor incondicional que Ele tem por cada pessoa.
O Coração de Jesus, ferido pela indiferença e ingratidão humanas, é apresentado como uma fonte inesgotável de compaixão divina. Nestas revelações, Jesus convida todos a se aproximarem de Seu Coração para encontrar consolo, perdão e a salvação da alma.

Santa Maria Margarida de Alacoque

As 12 Promessas da devoção ao Sagrado Coração

  1. Darei a eles todas as graças necessárias em seu estado de vida.
  2. Estabelecerei a paz em suas casas.
  3. Eu os confortarei em todas as suas aflições.
  4. Serei o refúgio seguro deles durante a vida e, acima de tudo, na morte.
  5. Darei abundantes bênçãos a todos os seus empreendimentos.
  6. Os pecadores encontrarão em meu coração a fonte e o infinito oceano de misericórdia.
  7. As almas mornas se tornarão fervorosas.
  8. As almas fervorosas devem rapidamente se elevar à alta perfeição.
  9. Abençoarei todos os lugares em que uma imagem do meu coração for exposta e honrada.
  10. Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos.
  11. Aqueles que promoverem essa devoção terão seus nomes escritos em meu coração.
  12. Prometo-lhe, com excessiva misericórdia do meu coração, que meu amor todo-poderoso concederá a todos os que receberem a Santa Comunhão nas primeiras sextas-feiras em nove meses consecutivos a graça da perseverança final; eles não morrerão em desgraça, nem sem receber seus sacramentos. Meu divino coração será seu refúgio seguro neste último momento.

Oração de consagração ao Sagrado Coração de Jesus de Santa Margarida Maria Alacoque

Entrego-me e consagro-vos, Sagrado Coração de Jesus Cristo, a minha vida, as minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte do meu ser, senão para vos honrar, amar e glorificar.
É esta a minha vontade irrevogável: ser todo vosso e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar.
Tomo-vos, pois, Sagrado Coração de Jesus, por único bem do meu amor, protetor da minha vida, segurança da minha salvação, remédio da minha fragilidade e da minha inconstância, reparador de todas as imperfeições da minha vida e meu asilo seguro na hora da morte.
Sede, Coração de bondade, a minha justificação diante de Deus, vosso Pai, para que desvie de mim a sua justa cólera.
Coração amoroso de Jesus, deposito toda a minha confiança em vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade!
Extingui em mim tudo o que possa desagradar-vos ou que se oponha à vossa vontade.
Seja o vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais vos possa esquecer nem me separar de vós.
Suplico-vos, por vossa bondade, que meu nome seja escrito em vosso Coração, pois quero viver e morrer como vosso verdadeiro devoto.
Sagrado Coração de Jesus, confio em vós!

Referências:


⭐Leia também:

Patrocinado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *